Roda de conversa sobre a morte

O diretor do Memorial Parque Jardim das Oliveiras e da Funerária Memorial, professor Roberto Pacheco de Oliveira foi convidado a participar no dia 6 de março de 2020 de uma “Roda de Conversa entre empresários e profissionais que realizam trabalhos ligados a morte”, no Hospital do Amor, como parte de um curso destinado a desmistificar a morte.

Participaram médicos, residentes, enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam no hospital, objetivando conhecer acerca dos trâmites e procedimentos após terminarem sua missão junto aos pacientes e seus familiares.<>
Além do professor Pacheco, participaram o Tiago do Grupo Amas, o tanatopraxista Marcelo, o sepultador Osmir e a enfermeira Larissa que atua no SAMU.

“Foi apresentado o dia a dia dos profissionais que atuam diretamente com a morte, as curiosidades e os fatos marcantes, além das inúmeras perguntas formuladas pelas cursistas. Apesar da seriedade e respeito aos assuntos abordados, houve momentos de leveza e de descontração”, comentou o prof. Pacheco.

O curso foi ministrado pela Psicóloga e Tanatóloga Vera Lúcia Dias, do Instituto Renovare da cidade de Uberaba, que desenvolveu sua tese de mestrado na área e é autora do livro “Quando a morte nos visita”.
Ao final fomos agraciados com uma linda escultura em cerâmica do também uberabense Aguimar Luiz, destacado artista plástico mineiro.

O Memorial, representado pelo prof. Pacheco, externa gratidão pelo convite e por ter contribuído neste debate tão relevante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu