Morte – Previsibilidade x Imprevisibilidade

Sem dúvidas, a morte é o evento mais previsível da vida… nascemos com a certeza que um dia partiremos. Mas não sabemos quando…

A previsibilidade da morte fala sobre nossa finitude. Saber que existe um tempo de vida é o fator que dá maior sentido a nossa existência.

Se soubéssemos que fôssemos viver para sempre, será que estaríamos hoje nos empenhando em galgar progressos acadêmico, familiar, patrimonial? Se tivéssemos todo o tempo do mundo, teríamos uma vida vaga, sem propósitos, afinal, poderíamos deixar para depois.

Todos temos um prazo de validade, a partir do qual, os sonhos, promessas, expectativas não realizadas, são sepultadas. Começamos brincando, depois estudamos, trabalhamos, construímos famílias e envelhecemos, tudo em seu tempo. 

Salomão, rei descrito na bíblia como o homem mais sábio da terra, há dois mil anos antes de Cristo já dizia “que há tempo de plantar e tempo de colher, tempo de nascer e tempo de morrer”.

 Ninguém planta Carvalho aos oitenta anos esperando utilizar sua madeira! O sentido da vida está em fazer o melhor, em seu tempo certo, entre o nascer e o morrer.

O outro lado da morte fala de sua imprevisibilidade… temos a certeza que partiremos, mas não sabemos quando. Enquanto a previsibilidade nos trás a parte lógica da morte, a imprevisibilidade é subjetiva, ilógica, indeterminada e por vez traiçoeira.

A sensação de pequenez nos invade, a impotência e insegurança de não sabermos em que momento ou de que forma deixaremos esse mundo nos remete ao incômodo do medo e incertezas.

Outros fatores que mexem com a paz das pessoas estão ligados a consciência de uma vida plena ou vazia, perdão, relacionamentos, filhos, desejos não realizados, bens, dívidas, intimidade com o divino, religião entre outros.

Para uma despedida digna é preciso planejamento. Se a morte é certa, mas não sabemos quando, a prevenção é o caminho mais seguro e inteligente.

O Memorial, empresa do ramo funerário, reúne Cemitério Parque, Cemitério Vertical e Serviços Funerários. Comercializa planos cemiteriais e funerários que possibilitam o acesso a todas as famílias de Barretos e região.

Planos familiares com valores justos que asseguram a tranquilidade e a dignidade que o momento exige. Em situação de óbito, basta um telefonema e todas as providências são tomadas sem que o associado tenha que gastar mais nada.

O Memorial possui uma equipe preparada para bem atender seus associados e todas as famílias barretenses.

Se você ainda não possui um plano do Memorial,  ligue em nosso escritório 17 3323 6060 ou 17 99792 6060 (WhatsApp). E traga tranquilidade para toda sua família. 

MEMORIAL – HOMENAGEANDO HISTÓRIAS DE VIDA

Deixe uma resposta

Fechar Menu