Eco Parque Jardim das Oliveiras – Cemitério Vertical – o meio ambiente agradece.

Barretos sai a frente de toda a região e conta com um cemitério vertical moderno, prático, com arquitetura diferenciada e totalmente adequado as exigências ecológicas e ambientais. Envolto em uma exuberante natureza, propiciando um ambiente de saudades e orações.

Há mais de trinta anos os cemitérios verticais chegaram ao Brasil. Alguns são edifícios e possuem vários andares, outros são construídos sobre o pavimento térreo. São caracterizados por uma sobreposição de lóculos onde são realizados os sepultamentos.

Os lóculos do Eco Parque Jardim das Oliveiras são construídos de placas feitas com material reciclado cuja matéria prima são os resíduos plástico (PEBD) e alumínio extraídos das caixas longa vida pós consumo. Esses resíduos são revestidos por uma camada de alumínio virgem e prensados a alta temperatura, formando placas de alta rigidez mecânica, impermeável e com tempo de vida útil que remonta décadas.

Todos os lóculos utilizados para sepultamento possuem, na tampa posterior, uma conexão ligada a uma linha de descontaminação que tem como função, a retirada dos gases procedentes da decomposição humana e com sistema automático de temporização, ora os gases são retirados, ora o oxigênio externo é injetado no interior do lóculo. Os lóculos para ossário não possuem linha de descontaminação.

                Esse processo automatizado é realizado por um comando eletrônico inteligente e programável que controla um sistema de bomba/motor que realiza as trocas gasosas. O gás retirado passa por sistemas de filtragem que elimina todo odor e contaminação antes de ser expelido na atmosfera. A blindagem hermética dos lóculos impede que haja troca gasosa entre os lóculos e as áreas próximas, resultando isenção de odor aos familiares ou visitantes.

C0119_Moment2

A decomposição humana em jazigos convencionais ocorre pela ação das células que se desestabilizam pela falta do oxigênio da respiração e passam a digerir o próprio corpo e pelas bactérias internas do corpo, especialmente do intestino e da mucosa respiratória. Agentes externos como insetos também participam da decomposição. Durante o processo ocorre o aparecimento do Necrochorume que permeiam o solo.

Os lóculos verticais do Eco Parque Jardim das Oliveiras, por serem hermeticamente fechados e impermeáveis, não permitem a entrada de insetos e não agridem ao solo. A troca gasosa realizada pela rede de descontaminação, além de extrair o odor do corpo putrificado, catalisam o processo de decomposição através da injeção de oxigênio. Apesar de menor tempo para decomposição, a exumação, segundo a legislação federal, exige um tempo mínimo de três anos.

Nesta etapa inicial foram construídos 250 lóculos para sepultamento e 300 lóculos para ossário. Os lóculos de sepultamento estão em alas denominadas “módulos”. O projeto do Memorial prevê a construção de quatro módulos idênticos para sepultamento perfazendo um total de 1.000 lóculos e dois módulos de ossários totalizando 600 lóculos.

Também estão disponíveis seis Pantheons que são construções prime que abrigam oito lóculos para sepultamentos e oito lóculos para ossários. Uma opção requintada adequada a famílias exigentes. O espaço conta com sala privativa com sofá, plantas, quadro, porta-retratos e ampla área verde para meditação e contemplação.

As vantagens dos lóculos do Eco Parque Jardim das Oliveiras não estão restritas à sua arquitetura, ao melhor aproveitamento de área e respeito ao meio ambiente… o preço dos lóculos é mais acessível, possibilitando sua aquisição a toda classe social.

                Ao comemorarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente, Barretos e região tem a comemorar essa data pelas suas conquistas ambientais… avenidas e praças arborizadas, água potável e esgoto tratado para todos os munícipes, entre outras… agora também, com a implementação do Cemitério Vertical, que promove orgulho a seus moradores e dignidade aos  entes queridos falecidos.

Se você ainda não possui um plano do Memorial,  ligue em nosso escritório 17 3323 6060 ou 17 99792 6060 (WhatsApp). E traga tranquilidade para toda sua família. 

MEMORIAL – HOMENAGEANDO HISTÓRIAS DE VIDA

Deixe uma resposta

Fechar Menu