A destra do criador
“Tua mão direita me sustenta”
Salmos 18:35b
A escultura de uma poderosa mão direita voltada para os céus se encontra no Memorial Parque Jardim das Oliveiras, na quadra que abriga o Cemitério Vertical, os Pantheões e os Lóculos de ossuários.
Um talude plantado de bambus ornamentais preenche o fundo do platô e outros arbustos, árvores e plantas envolvem o ambiente, criando um clima próprio para meditações e orações.
Ao final da passarela, calçada em blocos rústicos, foi feita uma arte que assemelha a uma escultura em pedras, onde a grande mão é percorrida por águas que escorrem entre os dedos, caindo sobre um pequeno lago com peixes, ladeado por plantas e flores.
A simbologia da destra de Deus remete aos momentos de angústias e perdas dos homens. São ocasiões em que se suplica ao criador por condolências, piedade e conforto perante a imensa dor da separação.
Por outro lado, a destra poderosa simboliza o sustento e a força diária de Deus para todos os momentos da vida, em especial nas ocasiões de maior fragilidade. É para o céu que as mãos se voltam em busca de bênçãos e forças!
O artista responsável pela execução – Maico Kleber – iniciou os trabalhos em fevereiro e encerrou em abril de 2022. Foi o mesmo artista que fez a obra do lago com cascata, na entrada do Memorial, em 2017.