AGORA E NA HORA...

73,7% dos brasileiros evitam falar sobre a morte, enquanto 81% acreditam ser a única certeza da vida.

O fato de evitarmos falar sobre a morte não nos traz longevidade, da mesma forma que falar sobre ela não a atrai ou precipita nossa partida do plano terrestre. A morte é inevitável e universal. Independentemente da tradição ou religião, o fim do ciclo humano é reverenciado de alguma maneira.

No Brasil, o entendimento sobre a morte envolve uma mistura de sentimentos. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil revela que, embora muitos reconheçam a morte como algo natural (79,5%) e acreditem que é a única certeza que temos (81,2%), a maioria (68%) se sente despreparada para lidar com o fim da vida. Isso pode ser reflexo da cultura brasileira, onde falar sobre a morte é muitas vezes evitado, gerando medo e desconforto. A pesquisa também mostra que 75% têm medo de perder alguém próximo e 73,7% evitam falar sobre o assunto.

Esses dados ressaltam a importância de um diálogo mais aberto sobre a morte entre amigos e familiares, promovendo um entendimento saudável e um planejamento preventivo. A morte sempre nos surpreende, mas falar sobre ela agora nos prepara com tranquilidade e racionalidade, enquanto que, na hora, a aflição e o despreparo nos atingem. Agora, há previsibilidade e serenidade. Na hora, há desajuste financeiro e receio de recorrer a amigos e familiares.

Todos sabem que a vida passa depressa e que a morte é certa. O que nem todos sabem é que o Memorial Jardim das Oliveiras oferece assistência completa para você e sua família, agora ou na hora da morte. Amém.

 

*Planos preventivos de assistência familiar a partir de R$ 25*, com direito a descontos em consultas médicas e exames particulares. Faça a simulação do seu plano familiar clicando no botão abaixo!

plugins premium WordPress